Stefano Giovannoni

Stefano Giovannoni (1954) nascido em La Spezia, é um designer italiano que vive e trabalha em Milão. Formou-se na Facoltà di Architettura de Florença em 1978. Infalível produtor de best-sellers desde seu primeiro projeto para a indústria - a série Girotondo para a Alessi -, desenhou objetos que se tornaram genuinamente populares: o banquinho Bombo (Magis), a família de utilitários Mami e as louças de banheiro (Alessi), peças recordistas de vendas.

Convencido de que o sucesso comercial seria a melhor confirmação de que um projeto é bom, Giovannoni foi capaz de unir a altíssima qualidade do projeto ao apelo do produto, interpretando e muitas vezes antecipando os desejos do público. Se normalmente o trabalho do designer se identifica com o projeto do móvel, a vastíssima produção de Giovannoni, ao contrário, percorre desde o design de automóveis ao de geladeiras, dos grandes e pequenos utensílios domésticos à eletrônica.

Trabalha para muitas empresas para as quais criou várias produtos de muito sucesso comercial, que incluem, além de Magis e Alessi, as empresas Amore Pacific, Artsana, Bisazza, Cederroth, Deborah, Hélice, Fiat, Hannspree, Hanssem, Helit, Henkel, Honeywell, Inda, KDDI, Kokuyo, Laufen, Lavazza, LG Hausys, Maletti, Better, Mikakuto, Moooi, Nestlé, Nissan, NTT Docomo, Oras, Oregon Scientific, Papernet, Promelit, Pulsar, Repetição, Samsung, Seiko, Shaf, Siemens, Skitsch, Sodastream, SPC, Estrela , Telecom, Toto, 3M, Toto, Tubes, Veneta Cucine, Vondom e ZTE.

Fabricante de móveis criados pelos mais renomados designers