Vladimir Kagan

Vladimir Kagan (1927) nasceu em Worms - Alemanha, é um designer de móveis americano (emigrou para os EUA em 1938) que integra o Hall of Fame desde 2009. é um dos designers modernos mais duradouros. Com mais de 60 anos de carreira, começou a desenhar em 1946. Seu designer inovador criou um novo visual para o mobiliário americano.

O New York Times afirma: "Vladimir Kagan é um dos mais importantes designers de móveis do século XX. Mobiliário desenhado por ele nos anos quarenta, cinquenta e sessenta tornaram-se ícones da modernidade e uma referência obrigatória para todos os designers. Ele é o criativo avô de toda uma nova geração de designers".

Seus sofás, cadeiras e mesas assimétricos e repletos de curvas desafiaram os padrões comportados da época e logo conquistaram admiradores célebres, como Marilyn Monroe, Gary Cooper, Frank Sinatra, Andy Warhol e o violinista Isaac Stern. Sempre influenciado pelas tendências da arquitetura, disciplina que estudou na Columbia University, ele passou as décadas seguintes cumprindo encomendas de companhias como General Electric, Disney e General Motors.

Fabricante de móveis criados pelos mais renomados designers